Total de visualizações de página

EQUIPE GESTORA DA ESCOLA MAJOR LÉLIO.....


GESTORA: MAYSE BRANDÃO MAGALHÃES

GESTORA ADJUTA: MARIA DE FÁTIMA C. DE ARAUJO PINTO.

SECRETÁRIO: JEORGE JORGE DA SILVA

EDUCADORA DE APOIO: VILMA ARAÚJO

A Escola Major Lélio é 100% novamente....

A Escola Major Lélio alcançou 100% das metas estabelecidas para o ano letivo de 2010...alcançamos novamente, por dois anos consecutivos...e vamos continuar melhorando o nosso desempenho para garantir as metas de 2011!!

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DA ESCOLA
MAJOR LÉLIO!!


Sugestões de Leitura.

  • Um Mundo Sem Pobreza - Muhammad Yunus
  • A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
  • O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
  • O Primo Basílio - de Eça de Queirós
  • Por Uma Outra Globalização - Milton Santos
  • Incidente em Antares - Érico Veríssimo
  • Os Sertões - Euclides da Cunha
  • O Pequeno Príncipe - Saint-Exupéry
  • Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago
  • A Hora da Estrela - Clarice Lispector
  • Macunaíma - Mário de Andrade
  • Romance da Pedra do Reino- Ariano Suassuna
  • Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa
  • Dom Casmurro - Machado de Assis.
  • Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques.

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Projeto do Professor Iraquitan Oliveira!

.



ESCOLA MAJOR LÉLIO
GRE-METROSUL
GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL
1º, 2º e 3º Módulos do EJAI
Professor Orientador: Iraquitan Lopes Oliveira

INTRODUÇÃO
Com o intuito de tornar a Geometria aplicável ao dia-a-dia dos nossos estudantes da EJAI (Educação de Jovens, adultos e idosos) orientamos os mesmos, inicialmente, através da pesquisa, conduzindo-os à compreensão de que a Geometria Plana apresenta duas dimensões: comprimento e largura; enquanto a Espacial envolve comprimento, largura e altura. Dessa forma foi possível aos estudantes ampliarem a percepção da ideia geométrica abstrata, tornando-a concreta a partir da confecção de produtos finais.
OBJETIVO GERAL
·         Compartilhar com os professores e alunos os pressupostos do saber matemático nas construções geométricas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • ·              Facilitar o aprendizado teórico-prático através da manipulação do material concreto;
  • ·         Possibilitar um entendimento diferenciado, no tocante ao estudo dos ângulos e sua aplicabilidade na Geometria Plana e Espacial
  • ·         Experienciar a concretização dos conhecimentos geométricos através da exploração do material concreto.
METODOLOGIA

Nosso trabalho está dividido em três momentos distintos:
I - Fundamentação teórica dos conteúdos a serem vivenciados;
II - Pesquisa e compreensão do material concreto;
III – Construção de figuras planas;
IV- Construção de sólidos geométricos.
RESULTADOS
Através da manipulação dos componentes da aula prática, teremos a resposta sobre o entendimento ou não do aluno com relação ao conteúdo vivenciado, podendo redirecionar os encaminhamentos quando necessário.
REFERÊNCIAS
DANTE, Luiz Roberto. Tudo é Matemática (2005).
DANTE, Luiz Roberto. Matemática, Contexto & Aplicações. (2002)
CASTRUCI, Giovanni. Uma Abordagem para o Ensino da Geometria. 



Turma da Ejai, Ensino Médio, exposição dos trabalhos.



Nenhum comentário: